sexta-feira, 13 de maio de 2011

Anel: Twittaço contra homofobia chega ao topo em minutos

O twittaço promovido na quarta-feira (11 de maio) pela Assembleia Nacional dos Estudantes Livre e com apoio da CSP-Conlutas chegou ao topo do twitter em minutos. A ação era pela aprovação imediata do Projeto de Lei n° 222 que criminaliza a homofobia.

Já nos primeiros minutos da ação que teve início às 21 horas, a tag #homofobianaoPL122ja figurava em 4º lugar no Brasil. Logo em seguida, o marcador subiu para a primeira posição, ficando assim até próximo das 22h, quanto o twittaço foi encerrado.

Pressão conservadora
Nesta quinta-feira (12 de maio) no Senado Federal, a pressão da bancada evangélica impediu a votação do projeto de lei complementar. Ele seria votado na Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Durante a entrevista da relatora do projeto, senadora Marta Suplicy (PT-SP), o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) quase saíram no tapa quando o deputado tentou exibir seu panfleto contra o PL 122 para as câmeras que entrevistavam a relatora. "Foi uma atitude covarde. Ele veio por trás da senadora Marta quando ela estava dando uma entrevista” comenta Marinor, que acusa Bolsonaro de fazer chacota da senadora Marta Suplicy.


De acordo com a senadora, Bolsonaro chegou para provocar. “Eu vi que eles estavam ali numa atitude provocativa e eu agi. Agi pedindo que eles saíssem dali e que respeitassem a nossa presença enquanto mulheres que possuem uma opinião, um debate”, afirma. Ainda de acordo com Marinor, Bolsonaro teria ido até as câmeras somente após perceber que Marta Suplicy estava dando uma entrevista*.

No Twitter...
Nesta sexta-feira (13 de maio) pelo twitter, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que se encontrava em Belém, protestou contra o adiamento da votação. Contudo, o deputado que luta pela aprovação do projeto, secundarizou a confusão entre Bolsonaro e Marinor, que é de seu partido:





*Com informações da grande imprensa.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: