quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Santarém: O lixo de 'Veja' embaixo do tapete

Causa certo furor na imprensa de Santarém a divulgação nesta semana de um ranking promovido pela revista “Veja” sobre as cidades com mais de 200 mil habitantes mais e menos violentas do país. 
Pelos critérios divulgados pelo folhetim, Santarém é nesta categoria o município o com menor taxa de homicídios do país (3,8 a cada 100.000 habitantes/ano). A cidade com maior taxa seria a também paraense Marabá, com 125 homicídios a cada 100.000 habitantes por ano.

O que pouco se tem falado é sobre a inclusão de Santarém em outros rankings da mesma matéria, em posições não tão agradáveis como no primeiro caso. No critério saneamento, a cidade aparece como a 4ª pior do país (coberta 40,7%) e pelo critério coleta de lixo, Santarém é a pior cidade com mais de 200 mil habitantes do país, com 75% de cobertura.

Confira os gráficos da revista, disponíveis também no blog Contraponto & Reflexão:



Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Martins disse...

Bom, além de Maraá e Santarám que estão no foco da sua avaliação encontrei nos numeros sobre coleta de lixo em 3º lugar Caucaia! Olha aí nosso Ceará entrando no topo!hehehe Que pena que não são nas melheres avaliações! :(