segunda-feira, 25 de agosto de 2008

E vai rolar a festa...

Mangabeira quer exclusão de Incra de ministério

EDUARDO SCOLESE
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Coordenador do Plano Amazônia Sustentável, o ministro Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que retire do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a responsabilidade pelo processo de regularização fundiária do país. O pedido foi feito anteontem, em reunião no Planalto.

Ao sugerir a exclusão do Incra, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, desse processo, o ministro apresentou a Lula a proposta de criação de uma nova autarquia federal apenas para essa atribuição e vinculada à Presidência.

Segundo a Folha apurou, ao ouvir a proposta, Lula disse a Mangabeira e aos outros presentes que, independentemente do responsável, a regularização fundiária precisa ser simplificada e agilizada. Estavam na reunião os ministros Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), Dilma Rousseff (Casa Civil), Carlos Minc (Meio Ambiente) e Reinhold Stephanes (Agricultura) e o presidente do órgão, Rolf Hackbart.Em relação à proposta de Mangabeira, o presidente pediu um estudo rápido e aprofundado a Dilma.

Fonte: Folha de S. Paulo-São Paulo, SP - sábado, 23 de agosto de 2008
Comentários
0 Comentários

0 comentários: