quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Quatro anos do assassinato de Dorothy Stang

NAS TERRAS DO BEM-VIRÁ

Sinopse

Em busca da terra prometida, milhares de "severinos" deixam suas casas e seguem rumo à Amazônia. A única coisa que carregam: a esperança. O longa metragem "Nas Terras do Bem-Virá" costura vários casos de conflitos envolvendo esses "severinos", que caíram no trabalho escravo, que perderam suas terras, que foram assassinados e viram assassinar seus líderes. Casos de um povo que cansou de migrar em busca da sobrevivência e decide lutar para conseguir um pedaço de terra, deixar de ser escravo e manter viva a última grande floresta tropical do planeta.

Gravado em 29 cidades de cinco estados do Norte e Nordeste brasileiro, o documentário, realizado por Alexandre Rampazzo e Tatiana Polastri, aborda entre outros assuntos, o modelo de colonização da Amazônia, o massacre de Eldorado do Carajás, o assassinato da missionária Dorothy Stang e o ciclo do trabalho escravo.


Exibição


NESTA QUINTA-FEIRA (12/02), PONTUALMENTE ÀS 16 HORAS NA SALA DA CÂMARA TÉCNICA (3º PISO)
Promoção: Assera
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Arnaldo José disse...

Os genéricos rolando soltos em SANTARÉM... será que teremos uma batida da PF? Qual seria o apelido dado? Operação piratão? ou operação Santa Clara?


Quem viver verá ! ! ! ! ! !

Adi Mulia disse...

Thank you for nice information. Please visit our web:

Click Here
Click Here

dimas disse...

Thank you for nice information.
Please visit our web Here