terça-feira, 29 de março de 2011

Bonsonaro e CQC agridem pra valer!


A entrevista com o Deputado Federal Jair Bonsonaro que foi ao ar na segunda-feira (27) no programa CQC é um assunto extremamente debatido tanto na internet como no mundo real.

Algumas pessoas, inclusive congressistas e o próprio apresetador Tas do CQC, levantaram a hipótese da pergunta final, feita pela cantora Preta Gil, ter sido mal interpretada pelo deputado, tentando assim reduzir o caráter racista da resposta e dos preconceitos e absurdos falados durante toda a entrevista.

O CQC está no mesmo balaio do Bonsoraro ou não? Muitos estão falando que sim. Outros, levantam o “direito democrático da liberdade de imprensa”.

Não é o que me parece. Independedente da interpretação do deputado fascista em relação à pergunta de Preto Gil, houve ao longo da entrevista respostas tão absurdas quanto a última. Fez elogios ao regime militar, fez declarações homofóbicas, pregou a violência como método educativo...

Mas não nos esqueçamos que o CQC não é um programa jornalístico e sim de humor. Além disto, percebem os aplausos ao final da entrevista e as piadas que se sucedem, feitas pelos agora “indignados” apresentadores do CQC.

Aliás, al própria Preta Gil em seu twitter, agradeceu ao programa por expor ao país quem é Jair Bonsonaro. Lamentável!

Bater no deputado agora é fácil. Ele merece. Mas difícil é reconhecer o racismo e a homofobia reinante nas mídias brasileiras.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: