sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pesquisadores lançam livro sobre conflitos sociais no Madeira

Na próxima sexta-feira (26/2), o Núcleo de Cultura e Sociedades Amazônicas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza o lançamento do livro "Conflitos Sociais no Complexo Madeira". O livro organizado pelo antropólogo Emmanuel de A. Farias Júnior, aborda a ação dos grandes projetos de desenvolvimento na Amazônia.

Além de 22 artigos assinados por pesquisadores de universidades do Barsil e de outros países, o livro traz também um mapa síntese demonstrando cartograficamente os a localização dos conflitos sociais. Os artigos são relativos a trabalhos de pesquisa realizados junto a povos indígenas, comunidades quilombolas, ribeirinhas, garimpeiros, pescadores e entre outros agentes sociais da região.

O lançamento acontece às 18h, na Estação Gasômetro (Parque da Residência Avenida Governador Magalhães Barata, 830 – São Braz, entre as Travessas Três de Maio e Quatorze de Abril), Belém, Pará.

Em breve o livro estará disponível para download no site http://www.novacartografiasocial.com/, na página de publicações.

O Núcleo de Cultura e Sociedades Amazônicas da UEA faz parte do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social-PPGAS da universidade.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: