sábado, 13 de fevereiro de 2010

Palestar

Quando escrevi aqui no blog o artigo Avatarzônia, que fazia um analogia do filme “Avatar” com o processo em curso na Amazônia, comparei um trecho do filme com a situação palestina.

Dizia o texto: “Impossível não comparar um dos momentos mais dramáticos do filme, quando os reais planos dos humanos vêem a tona e os argumentos de uma negociação mediada caem por completo. Os efeitos especiais nesta parte foram muito bem usados e analogicamente lembram Gaza ou Bagdá sendo bombardeadas por Israel ou Estados Unidos, diante da brava resistência.”

O blog do Bourdoukan também tinha feito a comparação do filme com a hecatombe palestina após a criação do estado de Israel.

E não é que os Palestinos entenderam a mesma coisa? Ontem, sexta feira, eles realizaram diversas manifestações, acompanhados por israelenses e ativistas internacionais vestidos como os Navi’s (habitantes do planeta Pandora, no filme Avatar), para protestar contra o estado sionista.


Na manifestação abaixo, realizada em Jerusalém e contra o muro que segrega israelenses e principalmente os palestinos, o exército sionista seguiu o roteiro do filme Avatar: jogou gás contra os manifestantes.

Vejam os vídeos:






Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

é mais uma píada?