quinta-feira, 16 de setembro de 2010

“El Che” del Toro visita Escola Florestan Fernandes

O ator e produtor Benicio Del Toro está no Brasil. Portorriquenho de nascimento, Del Toro, que vive nos Estados Unidos, faz a terceira visita ao Brasil motivado pelo interesse em desenvolver um trabalho com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para o cinema.

Hoje pela manhã, Del Toro esteve em Guararema, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (15) para visitar a Escola Nacional Florestan Fernandes, mantida pelo MST. O ator conheceu as instalações ao lado do jornalista e escritor Fernando Morais, autor de "Olga" e "Chatô".

Del Toro conversou com militantes do MST, vestiu o boné do movimento e plantou uma árvore no local. Aos presentes não economizou simpatia e fez questão de atender ao pedido de todos os que o abordavam para uma fotografia ou pergunta. O portorriquenho também plantou uma árvore.

O ator já atuou em mais de 15 produções internacionais, como Traffic (2000), 21 Gramas (2003), Os Suspeitos(1995) e as duas partes da cinebiografia de Che Guevara (2008), dirigidas pelo norte-americano Steven Soderbergh. Segundo ele, o trabalho desempenhado nos longas sobre o argentino Ernesto "Che" Guevara provocou uma auto-análise: “Acho que fazendo estes dois filmes, de certa forma, entrei em contato comigo mesmo e fui em busca das minhas origens”, afirmou.

Em sua agenda no Brasil estão previstos encontros com outros cineastas brasileiros e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além da candidata do PT (Partido dos Trabalhadores) à presidência do Brasil, Dilma Roussef, no Rio de Janeiro. O ator fica no Brasil até sábado (18/9).
Comentários
0 Comentários

0 comentários: