terça-feira, 7 de setembro de 2010

Uruará, PA: carro da “Operação Arco de Fogo” é incendiado


Uma viatura da Polícia Federal que acompanhava fiscais do Ibama na “Operação Arco de Fogo” foi incendiada na última sexta-feira no município de Uruará, oeste do Pará.O automóvel foi incendiado durante a madrugada de sexta-feira, 03 de setembro, quando se encontrava estacionado em frente a um hotel.

O incêndio só foi controlado quando um dos pneus explodiu, chamando atenção de fiscais e policiais que se encontravam dormindo no interior do hotel.

Segundo o Ibama, até o momento ninguém foi identificado. A Polícia Federal trabalha em investigações.


“Arco de Fogo”
Coordenada pelo Ibama de Santarém, a “Operação Arco de Fogo” em Uruará teve início em 6 de julho, tendo como resultados até agora a lavratura de 63 autos de infração, mais de R$ 43 milhões multas, quatro serrarias embragadas e mais de 12 mil hectares de área embargada.

Participaram 18 servidores do Ibama (MG, PE e PA), além de oito integrantes da Força Nacional de Segurança e dois agentes da Polícia Federal, bem como apoio aéreo de um helicóptero do Ibama.

Uruará
Localizada nas margens da rodovia Transamazônica e construída a partir dos projetos de colonização do Incra, Uruará conta uma população de 55 720 habitantes.
Tem forte presença de atividades madeireiras ilegais e pecuária extensiva, atividades que avançam para assentamentos e para a Terra Indígena Cachoeira Seca.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

NA REALIDADE, TOMANDO COMO BASE A ESTADO DA VIATURA, O NOME MAIS CORRETO PARA A OPERAÇÃO SERIA "RODAS DE FOGO"

Anônimo disse...

O geverno federal mobilizou a Força Nacional para defender Uruará dos ladrões de floresta, mas agora quem vai defender a força nacional dos ladrões de floresta?
Se fosse um Sem Terra, um Sem Teto, um ladrão de galinhas ou um morador de favela a plícia já teria apresentado o "culpado", como troféu para o País em todos os telejornais-talk-shows.
Acontece que quem queimou ou mandou queimar a caminhonete da Polícia Federal em Uruará o fez com a certeza da impunidade garantida de dentro do palácio do governo do Pará, de dentro da assembléia legislativa e dos círculos do governo federal. Certeza da impunidade assinada nas alianças e conchavos eleitorais que se apresentam como uma marca de fantasia nos adesivos colados nos caminhões e caminhonetes de madeireiros ao longo da transamazônica.
A pergunta não cala: Quem vai defender a PF dos ladrões de florestas apadrinhados pelos governos Lula e Ana Júlia?
Quem vai defender o povo dos ladrões de florestas?

Provos Brasil disse...

Vou postar no blog!!!

Força, os canalhas que se fodam!

Provos Brasil