quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Só pra lembrar...

Trago esta matéria de três anos atrás para lembrar que o que vem acontecendo com os nossos rios, nossos biomas, nossos povos tradicionais, nossos movimentos sociais e entidades combativas não é por acaso.

23.11.2006
Índios, MP e ambientalistas são entraves para o País, diz Lula

Em discurso na inauguração da primeira usina de biodiesel associado ao álcool no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na terça-feira (21) que não sabe quais são as soluções para o crescimento, mas prometeu se dedicar 'até o 31 de dezembro' à missão de encontrar formas de 'destravar o País', publicou o Estado. E listou, entre os entraves, ambientalistas, licenças ambientais, índios, quilombolas e o Ministério Público.

Antes dele, o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (sem partido), havia atacado a demora nas licenças ambientais para a construção das eclusas do Rio Madeira. Lula defendeu a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, mas criticou a legislação. Sobrou, ainda, para os ambientalistas: 'Porque as pessoas não querem que a gente use carvão, as pessoas não querem que a gente faça termelétrica, não querem usina nuclear e não têm dimensão do preço da eólica, do custo da termelétrica a óleo diesel.'

Lula foi além: 'Eu estou me dedicando, em novembro e dezembro, a ver se eu pego todos os entraves que eu tenho com o meio ambiente, todos os entraves com o Ministério Público, todos os entraves com a questão dos quilombolas, com a questão dos índios brasileiros, todos os entraves que a gente tem no Tribunal de Contas.'

Ao falar da busca do crescimento no País, o presidente prometeu definir ações logo. 'Não as tenho, mas eu vou encontrar, porque o País precisa crescer', afirmou. Após a eleição, Lula pediu à sua equipe uma série de medidas para acelerar o desenvolvimento, mas as achou tímidas.

Na terça, o presidente disse que logo vai lançar um 'pacote' de ações, mas avisou que não abrirá mão da responsabilidade fiscal. 'Não vamos quebrar a economia brasileira. Não me peçam para anunciar mágica.' Depois, reclamou de que se ganha demais com juros: 'Vamos ter que acertar essa situação.'

Fonte:Lisandra Paraguassú/ Estadão Online
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, esse Deus perdeu a noção mesmo, quer ser dono de tudo, mandar em tudo... a cada dia é uma decepção a mais... até quando????