sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Caravanas se solidarizarão em Anapu no próximo dia 12

Às entidades, organizações e pessoas solidárias com os lutadores de Anapu:

Estamos convidando as entidades solidárias com o processo de luta em Anapu para se fazer presentes nos dias 12 e 13 de fevereiro nesta cidade para um ato de homenagem e resistência.

Sugerimos que em cada cidade do estado, as entidades se articulem no sentido de montar caravanas e envirm o máximo possível de pessoas para o evento que está sendo promovido pela Comissão Pastoral da Terra e Comitês de Defesa de Anapu, estes formados por agricultores do município.

Segue abaixo a convocação feita a partir de Anapu, com a programação e demais detalhes do evento. Para entender melhor a situação leiam as postagens no meu blog no marcador conflito em Anapu
 
A morte da floresta é o fim de nossa vida...
12 e 13 de fevereiro de 2011

Chegou a hora de mudar, descobrir um jeito diferente de comemorar nossos mártires, criar e exigir um tratamento digno e diferente para a Amazônia.

Nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2011, convocamos um encontro de Caravanas em Anapu, Pará...

Caravanas de grupos, movimentos, organizações, entidades, pessoas que entendem a seriedade da situação atual da Amazônia e querem agir juntos em defesa da vida.

No dia 12 de fevereiro comemoramos pela 6ª vez, a vida e morte de Irmã Dorothy Stang. 
No dia 13 de fevereiro, iremos em caravana para o PDS Esperança, em solidariedade com as famílias ainda acampadas na estrada do PDS Esperança fechando passagem aos caminhões madeireiros ilegais. A vida destas famílias está em risco. 

A vida da floresta está em risco. A vida do planeta está em risco. No PDS Esperança o dia será nosso para trocar experiências, refletir e descobrir novos caminhos. 

Venham! Traga rede, cordas, coisas pessoais e muita garra!

12 de fevereiro de 2011
- 9hs - Celebração Eucarística com Crisma (Dom Erwin)
-12hs - Almoço Comunitário – Salão Padre Josimo
-14:30hs - Apresentação das Caravanas com troca de experiências
-16,30hs - Mística com plantação de mudas em São Rafael, túmulo de Irmã Dorothy
-18:30 hs - Jantar comunitário - Salão Padre Josimo
- Noite - Forró de Irmã Dorothy – Salão Padre Josimo

13 de fevereiro de 2011
- Saída cedo para o PDS Esperança. Volta à tarde para poder viajar.

“Sem a floresta, veremos morrer o nosso planeta, tão rico, tão forte mas hoje sem sorte nas mãos do poder...”
Tere Penhabe
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

E O PC SÓ DEU R$10,00.

Anônimo disse...

não sei porque a cleide comprou rdts briga com a nossa ptrfeituta pois rm 2008 quando o luciano junto com ela liberaram 6 milhoes para anapu o chiquinho e o delio eram os melhores do mundo hoje ela colocou o blogueiro candido para bater nos,só queria saber se o dr canndido é funcionario do incta ou jornalista da folha de são paulo pois queremos saber quem pagaou suas diaruas pra ir pro anapu d=se foi o incra ou a folha de são paulo amanha ele ta levando mais uma comitiva para o anapu queremos saber o seguinte se a cleide vai bancar tudo isto pois tou sabendo que ele ta levando mais de 20 pessoas para a festa em anapu dia 12 estão cleide explique qwuem vai bancar toda esta despesa pois vai ficar muita alta por exemplo passagem aerea para altamira,dez visturas de altamira para anapu,hotel ássagem de volta tudo isto vai ficar em mais de 50 mil,quem vai pagar e o incra ppu a folha de são paulo