sábado, 4 de abril de 2009

Senado só dar prejuízo, diz Tasso Jereissati

O Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) se diz ".... homem público, honesto, branco de olhos azuis, e não responsável pela crise causada no Senado''.

Ex-governador e dono de uma das maiores fortunas do Ceará – é proprietário de uma distribuidora de refrigerantes, da rede de shopping centers Iguatemi e de canais de TV –, Tasso desloca-se normalmente em seu próprio avião, um jato Citation (que custa US$ 3 milhões ou R$ 7 milhões).

A denúncia da Folha de S.Paulo foi feita com base em dados do Sistema de Acompanhamento do Orçamento (Siafi). Aponta que Tasso Jereissati tem o hábito de somar passagens aéreas oficiais pagas pelo Senado para fretar jatos particulares. Os dados levantados só vão até 2007 e indicam 16 fretamentos.

Nesta semana, o senador foi à plenário se justificar. Em tom inflamado, declarou: ''Vontade dá de ir para casa porque isso aqui está ficando insustentável. Isso aqui não dá lucro, não. Isso aqui dá prejuízo. Se faço é porque é um trabalho que me orgulho de fazer'', desabafou o pobre e injustiçado parlamentar.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

é branco. tem olhos azuis. é SIM responsável pelas cagadas do senado, pois é político faz tempo. e é o tipo de cara que deixa o Lula com o rabo ardendo de tanto dar concessões pra poder se manter