terça-feira, 14 de abril de 2009

Exclusivo: Descoberta a relação Maurício Torres e Alcoa

Após várias acusações "anônimas" de que um certo pesquisador que teria denunciado os assentamentos de papel e madeira do Incra de Santarém seria "bancado" pela Alcoa, este blog saiu em campo na busca de fatos que comprovasse a "importante e relevante" denúncia.

A primeira pesquisa foi, quem seria o pesquisador? Após consultas em vão ao oráculo, recebemos de uma fonte que prefere também se manter no anonimato a informação que a acusação já havia sido feita por um certo advogado, ex-professor, ex-procudador, ex-bancário, ex-CS... e que o tal pesquisador seria o Sr. Maurício Torres, da USP.

Descoberto o "criminoso", faltava o "crime". Mas, nada que uma intensa pesquisa nas redes ocultas do google não comprovasse.

E com vocês, a comprovoção.

Clique em GRAIN Seedling 2009 Biodiversity or dams? An Amazo e vejam a verdade.

Apesar das fortes evidências, o pesquisador vem negando os fatos: "Agora, queria saber de onde nasceu essa suspeita que sou financiado pela Alcoa. Alcoa? Nunca fui pra Juruti na minha vida, nunca trabalhei com mineração, subsolo, nunca escrevi uma linha a esse respeito", rebate o pesquisador.

A verdade é que sempre que pode, Torres cita a Alcoa em seus artigos, criticando-a. Porém, não há até o momento nenhuma informação se a empresa cobrou royates do pesquisador ou se a mesma teria financiado os anais de suas pesquisas.

Agora resta saber em que esta "ligação" interferiu nos assentamentos. Mas, esta informação, nem Chico Xavier sabe.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

É PERITO "ÉDI ROCK", DESTA VEZ O "INDJÃO TE PEGOU".

Anônimo disse...

pois é, a culpa pelas enchentes em altamira também é desse tal perito. segundo fontes, ele fez a dança da chuva (num ritual conjunto com o indiozão do tapajós) para demonstrar à população, que a região precisa de "REPRESAS MAIS FORTES" tipo a de Belo Monte. tudo planejado e financiado pela ALCOA e pelo senhor Marmud Armadinejad, assessor de imprensa da dupla.

CLA disse...

Brilhante, brilhante a investigação do blog. Só não acredito que se tenha chegado a resultados tão profundos sem a cooperação de uma inteligência privilegiada de gnomo.

E tem mais, como o blog mostrou, a revista se chama GRAIN, ou seja, GRÃO.

Ora, "grão" só pode ser "grão de soja". Mais uma reveladora descoberta: O FALSO PESQUISADOR TAMBÉM RECEBE FINANCIAMENTO DA CARGIL", se bobear ele é da TNC.

E, não vamos esquecer o fantástico comentário em letras maiúsculas postado abaixo, que. O sensacional anônimo mostra por A+B que os assentamentos fantasmas são fruto de estratégia cerebral e da verdadeira reforma agrária. Além disso, o fantástico anônimo das letras grandes revela que O FALSO PESQUISADOR É TAMBÉM FINANCIADO PELO TALEBÃ.
C.L. Anjos

Arnaldo José disse...

Alcao não seria uma namorada do Maurício? ou a mãe? Dona Alcoa deve cair bem...
Creio q o Blog deve continuar a investigação, se precisar de grana peça pra Dona Alcoa!

Anônimo disse...

é "perito" essa vc venceu. De acordo com o blog, lá em juruti, "a madeira já passou".

agora só falta a "baixita"...

em itaituba, o VCA garantiu o direito de lavra em uma área gigantesca...

realmente o "perito Edi" tá podendo.

falta só as hidrelétricas do madeira, do jamanxim, do tapajós e do xingu...