sábado, 18 de abril de 2009

Israel: extermínio sem fim

Ontem, alguns telejornais mostraram, mais uma vez, o grau de violência do exército israelense contra os palestinos. Diante de uma manifestação pacífica na aldeia de Bil'in, um palestino de 29 nove anos, chamado Basim Abu Rahme foi morto brutalmente.

Levando apenas bandeiras palestinas, aldeões e ativistas gritavam contra a construção do muro de separação que Israel está construindo no território ocupado da Cisjordânia, onde Israel mantém centenas de colônias para judeus.

Este tipo de manifestação já ocorre a muitos anos em territórios tomados da Palestina, da Síria e do Líbano, a cada sexta-feira.


De repente, um soldado atira a queima roupa no manifestante que gritava para os demais se afastarem do muro. Basim Abu Rahme cai agonizando e sua camisa verde (do time brasileiro do
Palmeiras) imediatamente aparece ensangüentada, para desespero dos demais manifestantes.

Diversas organizações palestinas protestam contra o traçado do muro de separação e argumentam que este deixará os habitantes de Bil'in sem 60% de sua terra, que será utilizada para construir mais assentamentos judaicos.

Veja Vídeo:
Palestino, com camisa do Palmeiras, é baleado
Comentários
0 Comentários

0 comentários: