quinta-feira, 13 de maio de 2010

MPOG acena para servidores do Incra

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

sabioá do papo vermelho disse...

Os motoristas de SANTA Catarina tb fizeram isso pros gromo !

Herbert Marcus disse...

Servidores do Incra Belém reafirmam manutenção da greve

Servidores da superintendência regional do Incra em Belém ratificaram nesta sexta-feira (14), em assembléia geral, a decisão de permanecer em greve por tempo indeterminado, até que o governo federal apresente propostas concretas para o atendimento das reivindicações da categoria: reajuste salarial para os servidores de nível médio e auxiliar, isonomia salarial para carreiras de nível superior e reestruturação das carreiras.

A decisão foi unânime e demonstra a disposição dos servidores do Incra de Belém em não seguir a recomendação de suspender a greve até a reunião do próximo dia 18 com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Tal sugestão foi feita pela diretoria colegiada da Confederação Nacional das Associações de Servidores do Incra (Cnasi) a seus associados, através do Ofício Circular 50/2010, de 07 de maio de 2010, e aprovada em Plenária Setorial do Incra realizada em Brasília, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

Dentre as decisões tomadas pela Plenária Setorial do Incra, os servidores da regional de Belém entenderam que a rejeição de propostas governamentais que não contemplem todas os níveis de carreiras da autarquia representa um avanço no fortalecimento da luta nacional da categoria.

Mais adesões

O movimento grevista no Incra de Belém contou com o reforço de diversos servidores que se encontravam em trabalhos de campo e que, nesta sexta-feira, ao retornarem à capital, resolveram aderir à greve.

A greve teve início na manhã do último 10, após quatro dias de paralisação (de 04 a 07/05) e está sendo conduzida sem o fechamento dos portões da superintendência.

Com a greve, estão parados os serviços de assentamento de famílias, assistência técnica à agricultura familiar, Certificado de Cadastro de Imóvel Rurais (CCIR), georreferenciamento, regularização de áreas quilombolas, dentre outras atividades específicas do Incra.

do Comando de Greve dos Servidores do Incra Belém

Fonte: http://terraepoesia.blogspot.com/