quinta-feira, 14 de abril de 2011

Frases

O que eles disseram sobre a recomendação da OEA para o governo parar Belo Monte:

“Essa declaração da OEA não merece consideração de nossa parte. Mas como isso tem repercussão internacional e tem que se tomar uma decisão, o governo brasileiro tomou. Acredito que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional deve se posicionar a esse respeito". Fernando Collor de Melo, senador (PTB-AL) e ex-presidente cassado por corrupção.

“Dá para fazer Belo Monte de um jeito ou de outro. O papel deles [movimentos sociais] é cobrar da gente que seja da forma mais humana, mais respeitadora possível, levando em conta todos os direitos dos atingidos, das culturas tradicionais. Essa é a parte do diálogo que dá para a gente fazer”. Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República em encontro com movimentos sociais respeitadores dos direitos dos atingidos.

“Nós precisamos dar soluções econômicas a essas pessoas porque, se não dermos, nós as empurraremos para a ilegalidade. É uma questão de sobrevivência. Portato, a OEA vá cuidar de outros assuntos. Não este”. Nelson Jobim, Ministro da Defesa de Dilma Roussef.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: