segunda-feira, 30 de maio de 2011

Belo Monte de problemas: empresas desistem da hidrelétrica e denúncia contra Felício Pontes é arquivada



Quase todas as empresas que integraram o consórcio vencedor do leilão da Hidrelétrica de Belo Monte, em abril do ano passado, devem deixar a sociedade. Na semana passada, três empresas privadas fizeram pedido formal para sair do grupo investidor Norte Energia: Galvão Engenharia, Serveng e Cetenco. A Contern, do Grupo Bertin, fará o comunicado nos próximos dias. A J.Malucelli Construtora não fez nenhuma formalização ao consórcio, mas também está disposta a se desfazer de sua participação se houver algum interessado.

Outra notícia é que o procurador da República Felício Pontes Jr recebeu resposta da corregedoria do Ministério Público Federal sobre a representação da Norte Energia S.A, que pedia para afastá-lo do caso de Belo Monte por manter um blog sobre as ações judiciais que tratam da usina hidrelétrica. O corregedor-geral substituto, subprocurador-geral da República Mário José Gisi, determinou o arquivamento da reclamação.

A decisão é de 12 de maio, mas só foi comunicada na semana passada ao procurador alvo da reclamação. Essa é a segunda representação contra procuradores que atuam na fiscalização do projeto de Belo Monte arquivada pelo Conselho Nacional do Ministério Público. A Advocacia Geral da União entrou com uma terceira reclamação que ainda vai ser apreciada.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

educarparapaz disse...

vamos pressionar, pressionar, pressionar e pressionar, afinal de contas, nossos netos devem ter o mesmo direito que tivemos de conhecermos baleias, macacos, boboletas e beija-flor em seus habtats naturais e não em fotos de livros empalhados em museus!!!