quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bresser fora do PSDB. Serys expulsa do PT

O ex-Ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira despediu-se mais uma vez do PSDB, partido que ajudou a fundar e a irrigar com suas ideias neoliberais, em artigo na Folha de São Paulo

Bresser foi das figuras máximas do partido, inclusive com atuação decisiva na chamada “reforma do Estado” nos anos FHC. Antes, foi ministro de Sarney, onde lançou as bases de vários planos econômicos não sucedidos de combate à inflação.

A saída do PSDB se dar com duras ao partido. Bresser acusa o partido de sair da “centro-esquerda” para a direita após as eleições de Lula em 2002.

Outra figura pública que anda às turras com seu partido é a ex-senadora Serys Slhessarenko do PT do Mato Grosso. A Comissão de Ética regional do partido recomendou a expulsão dela por infidelidade partidária.

A polêmica que envolve a ex-senadora remete ao processo eleitoral do ano passado. Ela, que tinha interesse em tentar um novo mandato, teve de ceder o lugar na coligação ao então deputado federal Carlos Abicalil, seu colega de partido, após perder as prévias internas. Serys, então, lançou-se na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas não conseguiu se eleger. Abicalil também ficou de fora do Senado.

A ex-senadora foi acusada de infidelidade partidária porque não incluiu, em seu material de campanha, menções à candidatura de Abicalil.Serys também foi acusada de fazer campanha para outro candidato, que não fazia parte da aliança da qual o PT participou.

A petista taxou a decisão de "um ato deslocado", entrou com recurso no Diretório Nacional do partido e afirmou que e afirmou ter sido vítima de uma disputa interna.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: