sábado, 10 de maio de 2008

Lá vem bomba: Novela das 8 da globo tratará sobre celulose, inclusive com “invasão”

A nova novela das 20hs da Rede Globo de Televisão, que substituirá “Duas Caras” de Agnaldo Silva, se chamará “A Favorita” de João Emanuel Carneiro. Neste folhetim as personagens principais interpretadas por Claudia Raia e Patrícia Pillar são duas herdeiras que disputam um império de papel e celulose.

A escolha não será por acaso: a novela será patrocinada pela Aracruz Celulose, Votarantim e Suzano e na festa de lançamento marcada para o fim de maio as empresas vão preparar a decoração com tudo de eucalipto... Resta saber se vão dar folhas e resíduos para os atores saborearem.

A novela ainda terá direito a cenas externas em laboratórios de mudas e em áreas com plantações, ainda não definidas se no estado Espírito Santo ou no Rio Grande do Sul.

Na sinopse está colocada cenas de ocupações em áreas com eucalipto, bem como a reação da polícia. Como se vê, as informações já divulgadas dão conta que o folhetim seguirá a tônica de estigmatização e preconceito de outras novelas globais.

Em “O Rei do Gado” uma sem-terra bonita subia na vida casando com um fazendeiro, enquanto seus ex-companheiros de luta (claramente associados a José Rainha Jr. e Diolinda Alves) continuavam “invadindo” terras, mesmo depois de assentados. Na trama, a “insensatez” do grupo causou até a morte de um senador (interpretado por Carlos Vereza), que no capítulo final da novela foi baleado e agonizando declarou: “Não politizem a Reforma Agrária”.

Já em “O Clone” a cultura árabe foi reduzida a maridos com direito a muitas mulheres e a um preconceito deslavado pelas diferenças com a cultura Ocidental. Também não menos preconceituosa estão a favela e o movimento estudantil de “Duas Caras “,a atual novela das oito.

Aguardemos com desprezo mais um folhetim onde mulheres inocentes são usadas por lideranças maldosas contra investimentos produtivas de lindas e ricas mulheres, que só querem gerar emprego e trazer divisas ao país.

Fonte: Correio eletrônico
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Arnaldo José disse...

essa porcaria desta tvnazista só passa porcaria mesmo,

SOCORRO ! ! ! !

ainda bem q o silva não proibiu os livros, ainda ! !