quinta-feira, 22 de maio de 2008

Livro relata vida de Dorothy Stang

No dia 4 de maio, a escritora norte-americana Binka Le Breton lançou o livro “A Dádiva Maior – A Vida e a Morte Corajosas da Irmã Dorothy Stang”, pela Editora Globo.

A obra narra toda a vida da missionária, desde sua vida em família na cidade de Dayton, em Ohio (EUA), sua ordenação como freia da congregação das Irmãs de Notre Dame de Namur até sua chegada ao Brasil e por fim, sua trágica morte.

Relatos de pessoas que conviveram com Dorothy, como de sua irmã caçula e de sua melhor amiga na congregação, nos aproximam de uma mulher diferente da missionária que conhecemos.

Irmã Dorothy possuía inúmeras feições, foi uma jovem garota espirituosa e esportiva, que gostava de novas experiências e também uma senhora que se impôs junto aos grandes proprietários de terra do Estado do Pará.

O livro une a situação política brasileira, o conflito de terras paraense e a missão católica para contar a estória de uma mulher de aparente fragilidade, mas que demonstrou coragem e resistência durante os anos em que atuou pelos pobres do país. O lançamento aconteceu um dia antes do julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura, acusado de ser o mandante do assassinato de Dorothy, em 2005.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: