terça-feira, 18 de agosto de 2009

Gilmar Mendes protege Yeda e ataca o Ministério Público

Defendendo a sua ex-companheira de governo Fernando Henrique e atual governadora do Rio Grande do Sul (Yeda Crusis, do PSDB), que responde por inúmeros processos por corrupção e por improbidade administrativa, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mirou seu ataque no Ministério Público.

Para Mendes, o MP deve desculpas ao País pelo que considera excessos e erros praticados por promotores de Justiça e procuradores da República.

Mendes fez o comentário ao ser questionado sobre a legitimidade da instituição em propor perante a primeira instância judicial uma ação de improbidade contra a governadora Yeda Crusius, pedindo seu afastamento do cargo.

Ele lembrou ainda que a governadora tem foro privilegiado e comentou um caso que envolvia o ministro de Assuntos Estratégicos no governo Fernando Henrique Cardoso, Ronaldo Sardenberg e que chegou a ser discutido pelo STF.

O procurador-geral da Justiça do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, divulgou nesta terça-feira uma nota de repúdio à declaração do presidente do STF.

Leia mais:

Procurador-geral rebate criticas de Gilmar Mendes ao MP (Estadão)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Ministro Gilmar Mendes que tocou nessa ferida.

cidadã brasileira

José Sarney disse...

Reforço também os parabéns ao ministro Gilmar dado pelo anônimo acima. Nós, pessoas com uma história, não podemos ser incomodados com esses procuradorzinhos.