domingo, 13 de setembro de 2009

DS na corda bamba

No blog Bilhetim, do cientista político Edir Veiga.

PED e Cogresso do PT: chapa da governadora impugnada

Na segunda quinzena de novembro teremos o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT e logo em seguida acontecerá o IV Congresso Nacional deste partido. No PED estarão em jogo todos os cargos de direção, desde a direção distrital até a direção nacional, além dos delegados estaduais ao IV Congresso.

No Pará teríamos três grandes articulações disputando a direção petista: o chamado ex-campo majoritário (Rocha, Zé Geraldo, Ganzer e Beto), A DS da governadora Ana Júlia (que está imbricada na Mensagem ao Partido) e a chapa do blocão dos pequenos (PTLM, Movimento PT, Articulação de Esquerda e outros grupos menores).


A novidade explosiva das últimas horas é que a chapa da governadora ao PED e ao IV congresso Nacional foi impugnada pela comissão eleitoral do PT. A impugnação deveu-se ao fato de que esta articulação política não ter atingido o número mínimno de nomes na chapa a ser inscrita para a disputa. Até para o conselho fiscal, os três nomes inscritos não estavam em dias com o partido.

A boca pequena, fala-se que com a defenestração violenta de Edilza Fontes do governo, a DS perdeu o único quadro histórico e competente que fazia a articulação diária da DS nas bases. O irônico interlocutor disse: "Alguém da DS achou que Puty, Maurílio ou Botelho iriam organizar as bases da DS?

Agora só resta recursos ao Diretório Regional e Nacional com poucas possibilidades de reversão deste quadro constrangedor.


Postado no blog do John.

Observação: Edilza Fontes era Diretora Geral da Escola de Governo e foi exonerada em janeiro deste ano.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: