quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Procuradoria livra o Incra de condenação trabalhista

A Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao Incra em Altamira e Santarém, no Pará, conseguiu evitar, na Justiça, a condenação da autarquia agrária em 33 reclamações trabalhistas, todas movidas por ex-funcionários da Falcon Vigilância e Segurança Ltda, empresa prestadora de serviços terceirizados.

A economia aos cofres públicos superou R$ 333 mil.

Após a realização das audiências, todos os ex-funcionários da empresa de vigilância e seus advogados concordaram na exclusão do Incra dos processos, conforme proposto pela Procuradoria Federal da autarquia.

Os vigilantes que trabalharam na empresa ajuizaram ações para condenar o Incra, na forma de subsidiário, pelos créditos trabalhistas originalmente devidos pela prestadora de serviços.

A Procuradoria sustentou a inexistência de qualquer conduta culposa por parte do Poder Público e que a Lei 8.666/93, que normatiza as licitações e contratos da Administração Pública, afasta qualquer responsabilidade por dívidas trabalhistas de empresas contratadas para prestar serviços terceirizados.

Ainda segundo a PFE, o Incra sempre fiscalizou o contrato, o que resultou até no bloqueio de créditos da empresa de vigilância, posteriormente depositados em juízo, justamente em função dos problemas com a falta de pagamento aos funcionários.

Fonte: MDA/Blog do Jeso.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: