sábado, 13 de março de 2010

Lula e Ana Júlia reduzem reserva legal para 50% no Oeste do Pará


As propriedades desmatadas no Oeste do Pará já não precisam mais recompor 80% da Reserva Legal. Em Decreto publicado ontem no Diário Oficial da União e assinado pelo presidente Lula e pela ministra interina do meio ambiente, Izabella Teixeira, a área foi reduzida para 50%.

O processo teve início com a aprovação do Zoneamento Ecológico-Ecônomico da região da BR-163 (19 grandes municípios) através Lei estadual número 7.243 de 2009, que contou com empenho pessoal da governadora Ana Júlia Carepa para a sua aprovação

A redução foi recomenda ainda pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), também no ano passado e agora ratificado por Lula.

Segundo o sítio da ‘Agência Pará’, o governo do Pará levou dois anos para fazer o zoneamento ecológico e econômico da BR-163, o que é algo inédito. O Acre, por exemplo, levou 14 anos para fazer o seu zoneamento e o Mato Grosso está há nove discutindo uma proposta.

Leia ainda aqui no blog:
Governo finge debate para empurrar projetos goela abaixo
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos tocar fogo nessa carroça...quem gosta de mato é bicho. e vamos também construir hidrelétricas...com barragens gigantescas...e lagos ainda maiores...pois só assim manteremos a água da amazônia armazenada (hoje em dia é toda disperdiçada, pois vai direto para o mar), geraremos a energia necessária ao desenvolvimento da REGIÃO e ainda poderemos desenvolver projetos de criação de peixes, como a criação de TILÁPIAS, visando a exportação. Ah, precisamos também explorar bastante alumínio, tanto para a exportação, o que gerará divisas para a região, como para fabricar um montão de panelas para cozinhar (ou fritar) as tilápias criadas nos lagos. por último, a região precisa de uma empresa que valorize o verde, como a aracruz celulose...a região necessita urgentemente de uma empresa que "emcabece" e dezenvolva projetos florestais na região, com o plantio de milhões de árvores de eucalipto e pinus e a aracruz seria uma boa pedida.

Madeira disse...

###Esse é um bom plano de governo para o nosso estado. Vou encaminhar as proposta para a companheira Ana Jura.