terça-feira, 21 de junho de 2011

Servidores do Incra de São Paulo protestam e Superintendente cai

Os servidores do Incra em São Paulo aprovaram ontem (20 de junho) em Assembléia Geral uma nota em que declaram apoio às investigações de supostos desvios dos recursos públicos destinados aos assentamentos da reforma agrária no Incra do estado de São Paulo, no âmbito da “Operação Desfalque” realizada pela Polícia Federal.

A direção da autarquia vem ignorando os alertas dos servidores, e mesmo diante da gravidade das suspeitas que recaem sobre o superintendente regional ainda não se manifestou pelo seu afastamento.As mudanças na gestão do Incra em São Paulo são urgentes e extremamente importantes para o efetivo cumprimento das atribuições institucionais da autarquia.”, diz trecho da nota.

Os servidores anunciaram ainda na nota que deliberaram pelo estado de greve e que vão realizar uma manifestação exigindo a presença do presidente do Incra, Celso Lacerda, na sede do órgão em São Paulo, com previsão de ocupação do Gabinete da Superintendência até a chegada do presidente da autarquia.

Logo em seguida, o Superintendente do Incra em São Paulo, Raimundo Pires, que na semana passado foi conduzido coercitivamente à Polícia Federal para prestar depoimento, divulgou também uma nota em que renuncia ao cargo e ressalta números de sua gestão à frente do órgão.

Veja a íntegra da nota de Raimundo Pires clicando AQUI!

Hoje, o jornal O Estado de São Paulo deu a notícia que o cargo seria assumido interinamente por Guilherme Carvalho, que era o substituto de Pires.

 Para a Assincra-SP,  a nomeação de Carvalho "é preocupante".
Comentários
0 Comentários

0 comentários: