quinta-feira, 16 de junho de 2011

José Rainha Jr. e Superintendente do Incra em São Paulo são presos pela Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu hoje dez mandados de busca e apreensão na chamada “Operação Desfalque” que investiga desvios de recursos federais em ações no âmbito da Superintendência Regional do Incra no estado de São Paulo.

Segundo informa a  grande imprensa, José Rainha Jr, que pertenceu ao Movimento Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o atual Superintendente do Incra em São Paulo, Raimundo Pires da Silva estariam entre os presos.

Conforme lembra o blog  Azul Marinho com Pequi , as prisões ocorrem num momento de uma intensa briga de bastidores pelo controle da Superintendência.

As prisões são temporárias. Além de Silva e Rainha, teriam sido presos dois servidores tercerizados e pessoas ligadas à entidades de trabalhadores rurais, como Roberto Rainha,  advogado e irmão de José Rainha.

A investigação, iniciada há cerca de dez meses, foi desenvolvida com acompanhamento do Ministério Público Federal (MPF). Em nota a PF afirmou que o grupo criminoso usava associações civis, cooperativas e institutos para se apropriar de recursos públicos destinados a manutenção de assentados em áreas desapropriadas para reforma agrária.

Leia no Blog da Assincra- SP: Balanço da Operaçao Desfalque
Comentários
0 Comentários

0 comentários: