quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ana Júlia e Jáder: cada um por si

No Blog do John:

Basta ler as últimas edições do Diário (Oficial dos Barbalho) do Pará, para ver que JB não está dando mais nenhum tipo de blindagem ao Governo petista do Estado, muito pelo contrário. Pelo andar da carruagem, o "fogo amigo" do PMDB só tende a aumentar com a proximidade das eleições.

É o recado de Jáder para Ana Júlia, mostrando à mesma que, se com ele o governo já tá mal das pernas, sem ele o barco pode afundar de vez. O último "furo" do jornal dos Barbalho, publicado na edição de domingo, é a denúncia de corrupção na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), infelizmente só descoberto agora pelo jornal. Furo entre aspas mesmo, por que esse "esquema das madeireiras" já foi denununciado há muito tempo, e com "serviço completo" pela revista Veja, que inclusive citou gente grande do governo e da DS, como a presidente do Hangar, Joana Pessoa.

O governo, que já entendeu que o confronto agora é aberto, também começa a boicotar o jornal, omitindo de seus jornalistas informações corriqueiras. Exemplo é o Diário de hoje (terça, 26) que estampa em sua capa: "governo ainda não definiu quem vai comandar a Sespa". Um vexame para o jornal, considerando que a nomeação da nova titular da Sespa saiu na edição de ontem (25) do Diário Oficial e já constava nos principais blogs do Estado.

Na briga entre Jader e DS, sobrou também para o federal Paulo Rocha, que apareceu nas páginas do jornal na boca de ninguém menos que Chico Ferreira, o assassino dos Novelino. Entre as "revelações" do mafioso, um suposto empréstimo que ele teria feito à Rocha e seu parceiro Ganzer, um dos supostos motivos do desentendimento com os irmãos.Como se pode ver, enquanto Brasília não intervir para colocar o pingo nos is, será cada um por si e sei lá quem por todos.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: