quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vigília hoje no Senado deverá unir gregos e troianos

Desde ontem que escuto na TV a mobilização que está sendo puxada pela bancada "ambientalista" no Congresso Nacional, ONGs e artistas em defesa da Amazônia e contra várias medidas do atual governo para a região.

O grupo "Amazônia para Sempre" surgido de artistas globais que puseram os pés na região no ano passado durante as gravações da minissérie "Amazônia" é um dos promotores do evento que deverá ter transmissão pela TV Senado das 18 às 24 horas de hoje.

O evento, por incrível que pareça, pode surtir algum efeito. Ainda ontem o "insuspeito" senador Mão Santa" (PMDB-PI) convocava em plenário a "corajosa" bancanda do Acre para liderar a vigília. Já Ideli Savalti (PT-SC) destoava do seu partido no estado e criticava a redução das áreas de proteção permanente recentemente feitas em Santa Catarina. O que que a Globo não faz....

Mas, quase infartei mesmo foi ouvir hoje cedo a Mirian Leitão no Bom Dia Brasil chamando todos para a vigília e criticando a redução da Reserva Legal, a MP 422 (dispensa de licitação na privatização de terras públicas) e chamando a MP 458 de "legalização da grilagem". Sobrou até para Kátia Abreu, líder dos ruralistas, que estaria com um projeto pondo abaixo o Plano de Controle de Desmatamento na Amazônia. O que está havendo com a miss Febraban? Crise de consciência? (Leia em Hoje é dia de vigília pela Amazônia em O Globo)

Quem não estiver em Brasília poderá acompanhar a Vigília pela TV Senado, pelo site da Interlegis, ou através do sistema vídeo streaming e, por videoconferência, interagindo com as Assembléias Legislativa dos Estados da Federação. Outras formas de interagir serão o telefone Alô Senado - 0800 61 22 11 e o e-mail scomcmmc@senado.gov.br. Confira aqui a programação da Vigília.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Arnaldo José disse...

A M. Leitão???????

Deve estar com a gripe suína ! !