terça-feira, 19 de maio de 2009

Furacão latrina

Na matéria "Mais de 350 mil pessoas deixam suas casas por causa das chuvas no Brasil", na Folha On-line, o leitor João Carlos Gagliardi fez o seguinte comentário:

Em 2005, na Louisiana, nos EUA, aconteceu o Furacão Katrina, arrasou a cidade com muitas mortes e milhares de desabrigados. O governo Bush, foi massacrado pela sua inoperância...

Aqui, temos Estados pobres da Federação sendo arrasados por enchentes e o que fazem os responsáveis?Jogam toda a responsabilidade sobre a Defesa Civil e as Forças Armadas e Auxiliares. Falta o comprometimento direto da presidência e ministros como o da Infra-estrutura, Saúde e outros, para mobilizar com urgência os recursos necessários até mesmo para o socorro chegar àquelas regiões.

Eles na verdade, não se importam...Ninguém se importa...Lula viajou, foi lamber as botas dos xeiques árabes e pedir dinheiro para financiar o pré-sal.Não estão nem aí...

Os EUA tiveram o Furacão Katrina.O Brasil tem o Governo Latrina. Acho que o furacão é menos danoso...

Leia a matéria Mais de 350 mil pessoas deixam suas casas por causa das chuvas no ...
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Arnaldo José disse...

Em recente entrevista ao JOrnal Nacional, um cientista do INPE afirmou que o fenômeno metereológico (as chuvas intensas) foi previsto pelo instituto.

Se já era esperado, pq não esvaziaram as comportas das represas e açudes?

Em Cuba, qd a chegada de um furacão, até as galinhas dos camponeses são evacuadas com antecedência, porém,reconstruindo as cidades gerão mais lucro para o Capital, igualmente ocorreu na capital do Jazz.
Em vez e ajudarrem o povo, ajudam ao seu chefe, o capital !

Anônimo disse...

Para os prefeitos e governadores é ótimo essa situação. Eles decretam emergência, compram sem licitação, superfaturam compras,juntam caixinha para o bolso e as próximas eleições, colocam a mídia e a sociedade para fazer essas campanhas de "solidariedade".