quarta-feira, 8 de julho de 2009

Assessora de senadora do PT mora nos 'states'


Durante a última eleição para a presidência do Senado, a Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), não apoiou o seu companheiro de partido, Tião Viana (PT-AC) e entrou de mala e cuia na chapa de Sarney em troca de uma Secretaria na mesa.

Mas, pelo jeito, a troca de favores foi ainda maior. O gabinete da senadora Serys Slhessarenko (foto acima) abriga uma funcionária que mora há quase dois anos a muitas milhas de distância do Brasil - mais precisamente em Bethesda, cidade satélite de Washington.

Solange Amorelli (foto abaixo) foi admitida como servidora do Senado em 1988. Casou-se mais tarde com um diretor do Banco Mundial e se mudou para os Estados Unidos.

Ganha salário em torno de R$ 12 mil. Ela continuou a recebê-lo mesmo sem comparecer ao seu local de trabalho - fora o pagamento de horas extras a que têm direito os demais servidores do gabinete.

Ela não foi autorizada pelo Senado a morar no exterior. Quando senadores visitam Washington, ela costuma ciceroneá-los a pedido de Serys.A cada três ou quatro meses, Solange visita o Brasil e passa alguns dias em Brasília.

Fonte: Olhar direto.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

O que é isso companheira???!!!!!