quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dilma teria falsificado Currículo na plataforma Lattes!


A Ministra e candidata a Presidência da República, Dilma Roussef, já teve que mudar de nome quando lutava na clandestinidade. Hoje, isso aparece como um passado distante. Dilma já não atua na resistência aos porões da ditadura e com constrangimento análogo aos militares, tratora a tudo e todos.

Mas, além do estilo tropa de choque, Dilma parece que herdou deste tempo o gosto por falsificações, tanto que no seu currículo do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) ela parecia como "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade", sem ter esses títulos.

O Site da Plataforma Lattes, do CNPq, adverte todos os cadastrados em seu banco de dados que fornecer informações falsas é crime passível de punição pelo Código Penal, como falsidade ideológica, com prisão de um a cinco anos. O currículo de Dilma no Lattes estava errado e só foi corrigido nesta segunda-feira por ela, onde agora os cursos aparecem como "incompletos".

Veja o Currículo de Dilma.

Leia ainda:
Dilma admite erros em seu currículo na internet (O Globo)

Comentários
0 Comentários

0 comentários: