sábado, 25 de julho de 2009

“Experiêcia modelo” da Onu é alvo do MPF

A recente divulgação de que a experiência de Micro-usinas hidrelétricas nos Projetos de Assentamentos Mojú e Corta-Corda, ambos em Santarém, havia recebido uma certificação da ONU como “Melhores Práticas de 2008” acaba de ser azedada pela divulgação de que o MPF move uma ação contra o processo licitatório das obras.

Apesar do juiz José Airton de Aguiar Portela, da Vara da Justiça Federal de Santarém, ter indeferido na última sexta-feira (24) pedido de liminar requerida pelo MPF (Ministério Público Federal), há uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa. A divulgação da notícia levantou dúvidas sobre as obras e o processo ainda corre.

A liminar requeria o bloqueio de bens da prefeita de Santarém, Maria do Carmo (PT), figurando ainda o secretário de Planejamento, Everaldo Martins Filho (irmão da prefeita); o espólio de Delano Riker (PDT), que no ano passado faleceu quando exercia o cargo de vice-prefeito do município; membros da comissão de licitação, e a empresa Almada e Sousa Ltda – ME.

Leia mais:


Juiz nega bloqueio dos bens da prefeita Maria do Carmo

ONU certifica geração de energia em assentamentos do PA
Comentários
0 Comentários

0 comentários: