sábado, 12 de junho de 2010

Notícias do acampamento indígena em Brasília

Hoje, Sábado 12 de junho 2010,

Um grupo de negociadores do governo chegou hoje de manhã às 8horas, acompanhado com um diretor da Funai para tentar desmobilizar a resistência indígena e suas reivindicações, que são principalmente o cancelamento do decreto de privatização da Funai do presidente Lula e Dilma Rousseff, bem como o pedido de demissão do presidente da FUNAI, Marcio Meire.

Os movimentos Indígenas do acampamento estão representando uma reivindicação indígena global para a reabertura dos postos da funai nas comunidades indígenas no território nacional.

O governo fez questão de encontrar ontem, sexta feira 11 as 15horas, nas pressas, um grupo restrito de 5 lideranças a porta fechada, só para negociar a reabertura local dos postos do Maranhão e Pernambuco visando a atender especificamente os estados dos negociadores presentes na hora.

Durante a reunião, a advogada representante da liderança indígena foi constrangida, agredida na sua função e prerrogativa. O governo negociou depois sem os advogados com alguns índios durante a noite sem a vista dos monitores dos direitos legais . A negociação se desenrolou como uma manobra para deixar as lideranças presentes no embarrasse de dever escolher entre as reivindicações de suas localidades próprias contra a revogação do decreto de LULA e Dilma, respondendo assim a interesses setariais deles.

Esta manobra do governo foi realizada para desmoralizar e dividir o movimento nacional de reivindicação das nações indígenas evidenciando manobra ilícita de aliciamento.

Depois de 6 meses de acampamento dos Índios, o governo mostrou neste particular varias posturas a respeito da sua politica Indigenista. Primeiro ignorou totalmente os grupos e suas reivindicações durante 5 meses,- depois ameaçou com a força nacional, atiradores de elite, cavalaria, cachorros e outros artifícios para amedrontar os manisfestantes indígenas; se empenhou com a imprensa e as policias para criminalizar os representantes indígenas e os defensores dos direitos humanos e a vista não funcionando, levou sua estrategia a tentar a manipulação subversiva oferecendo hotéis, transportes e todas formas de regalias e projetos para os negociadores sem atender nenhuma reivindicação dos interesses coletivos indígenas.

Mais uma vez o governo de Lula e Dilma se mostrou incompetente no dialogo com a sociedade, autoritário a querer impõe custo que custo as obras do PAC nos territórios indígenas e fora da lei a querer manipular os poderes e deveres constitucionais, as competências legais do legislativo, do judiciário e das convenções internacionais inclusivo a declaração dos direitos humanos da ONU.

A politicagem deste governo esta escrevendo uma triste historia de demagogia e manipulação dos direitos indígenas, destruindo as instituições de direitos democráticos em todas as suas formas.

As Nações Indígenas estão senda sacrificadas nos planos do PAC em vista do desenvolvimento econômico de alguns setores da sociedade Brasileira.Como nos sabemos, o PAC vai ter um tremendo impacto colateral sobre o meio ambiente, sobre os recursos naturais vitais evidenciando um perigo de holocauste final das coletividades locais e Indígenas.

do acampamento Revolucionar Indígena.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: