quinta-feira, 17 de junho de 2010

Hidrelétricas no Madeira: Depois de clima tenso, trabalhadores da UHE Santo Antônio desbloqueam BR 364

Depois de algumas tentativas no bloqueio da BR 364 (sentido Acre) logo após a UNIR, próximo a Vila Princesa, pelos trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio o movimento na rodovia foi debelado e milhares deles - cerca de cinco mil - voltam a pé até a capital.

O movimento dos trabalhadores do Consórcio Construtor teve início ontem (16) a noite com uma série de incidentes que resultaram em uma frota de ônibus queimada e quebra-quebra. Mais de 60 ônibus foram apedrejados e sofreram tentativa de incêndio, que foi debelado pelos motoristas com o uso de extintores. Os encarregados tiveram que fugir pela mata devido ao clima hostil que se instalou no canteiro de obras. A morte de um funcionário na segunda-feira (14) pode ter sido o estopim para o movimento grevista.

Na manifestação de hoje de manhã na BR 364 muitos trabalhadores disseram que as principais reivindicações eram melhorias nas condições de trabalho, principalmente na questão de segurança e instalação de ar-condicionados nos alojamentos.

Fonte: Rondoniaovivo
Comentários
0 Comentários

0 comentários: