terça-feira, 13 de março de 2012

Criminalização: Comando-geral expulsa 13 bombeiros envolvidos em greve no RJ


O CBMERJ (Comando-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro) informou na tarde desta segunda-feira que vai expulsar 13 bombeiros envolvidos no movimento grevista em fevereiro deste ano. Entre eles está o cabo Benevenuto Daciolo, apontado como um dos líderes da greve.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que, após análise dos relatórios do Conselho de Disciplina, os 13 foram considerados "culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de bombeiro-militar".

O grupo havia sido considerado culpado pelo Conselho Disciplinar da corporação, que não tem poderes para decidir punições.

A greve da Polícia Militar do Rio de Janeiro, iniciada no dia 10 de fevereiro, foi fortemente reprimida pelo governo desde o início, com a prisão do cabo Daciolo e de mais 11 líderes do movimento no presídio de Bangu 1. As prisões ocorreram sob a acusação de incitação à greve e apoio ao movimento grevista dos policiais militares da Bahia.


Na Bahia, o líder da greve da Polícia Militar, Marco Prisco, além de outros grevistas, continuam presos sem acusação formal, o que comprova a caracterização de prisão política por parte do governo petista Jacques Wagner.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: