terça-feira, 20 de março de 2012

Congresso da Juventude do PMDB vira Conune fora de época


O presidente da União Nacional dos Estudantes, Daniel Iliescu (PCdoB), compôs a mesa de honra do II Congresso Nacional da Juventude do PMDB, evento que ocorreu neste último fim de semana no Rio de Janeiro e teve como debate central a estratégia de lançar 8.500 candidatos a vereador para as eleições deste ano.

Segundo o portal de notícias UOL,  “conhecido pela forma como se adapta e participa de governos de todas as correntes ideológicas, o PMDB - que, rachado, foi base de sustentação de governos federais do PT e do PSDB - treina seus jovens filiados para conviverem com as conveniências”.

A JPMDB passou a ser presidida  por Marco Antônio Cabral,  filho de Sérgio Cabral, o governador do Rio. Ele tomou posse numa Capela Ecumênica, na sexta-feira, um dia antes do encontro começar.

Daniel Iliescu, esteve na mesa com o governador do Paraná, Roberto Requião.  Além dele, outros políticos estiveram no evento como o senador Valdir Raupp (aquele envolvido na sustentação do então reitor da Unir, em Rondônia), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.


O PMDB já é parceiro antigo do PCdoB, partido do presidente da UNE, em eleições para a diretoria da entidade estudantil. Mas a presença de Iliescu no encontro passou quase que despercebida.

Após “intensos debates”, uma grande confraternização regada a cerveja transformou o encontro numa espécie de Congresso da UNE fora de época.  Daniel Iliescu deve inclusive ter lembrado da sua “histórica” eleição no ano passado para presidente da entidade governista, registrada no vídeo abaixo:

Comentários
0 Comentários

0 comentários: