quarta-feira, 21 de março de 2012

Vaia amiga...


Nesta terça-feira, 20 de março, foi lançado o “Programa Nacional da Educação no Campo (Pronacampo) pela presidente Dilma Rousseff.  O lançamento do Pronacampo foi um ato também de reaproximação da presidente com movimentos sociais do campo que têm reclamado do distanciamento do governo com as suas pautas.

O programa pretende investir 5,4 bilhões de reais até 2014 em formação de profissionais e melhoria da infraestrutura de escolas no campo. O governo tem como meta  fazer com que 10 mil escolas passem a ter ensino em período integral até 2014,  elevar o acesso das escolas do campo à energia, saneamento e internet, entregar de 8 mil ônibus, 2 mil lanchas e 180 mil bicicletas e capacetes. O programa inclui ainda ações de aperfeiçoamento de professores, a criação de 120 mil bolsas de estudo para qualificação técnica e outras 300 mil vagas de ensino associado à formação profissional de jovens e adultos e a material didático com as especificidades do meio agrário.

Convidada para a cerimônia, a senadora e  presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA),  Kátia Abreu (PSD-TO), fez fala na cerimônia, ganhou abraços de Dilma, mas foi vaiada pelos representantes de movimentos sociais  presentes à cerimônia realizada no Palácio do Planalto.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: