quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pará: Acusado de mandante do assassinato de extrativistas é absolvido


O pecuarista José Rodrigues Moreira, acusado de ser o mandante do assassinato do casal de assentados extrativistas Maria do Espírito Santo e José Cláudio Ribeiro, foi absolvido em júri popular que se encerrou na noite desta quinta-feira, 04 de abril, em Marabá, no Pará.  Os acusados de cometerem o assassinato, Lindonjonson Silva Rocha e Alberto Lopes do Nascimento, apontados como autores materiais do crime, foram condenados a 42 anos e oitos meses e 45 anos de prisão, respectivamente.

"No momento eu estou me sentindo pior que no dia do assassinato. No dia da morte eu não sabia quem era [o criminoso] e confiava na Justiça", disse ao UOL, por telefone, Laísa Santos Sampaio,  professora Laísa Santos Sampaio e irmã de Maria do Espírito Santo.  "Agora foi aberta a porta para que quem mata continue livre. Minha vida mudou radicalmente. Perdi a confiança. Como vou voltar pra minha vida?".

Laísa, que mora no assentamento alvo da disputa entre agricultores e o pecuarista, afirma que está com medo. "Eu sinto medo. Todas as circunstâncias levaram a ele. Minha irmã e meu cunhado morreram, e agora o cara volta para a sociedade", disse.

A absolvição causou revolta em cerca de 200 pessoas que acompanhavam o julgamento. Ao final, elas atiraram pedras contra o prédio do fórum, quebrando vidraças. O Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) foi chamado e controlou a situação. Não houve feridos.

Com informações da Uol
Comentários
0 Comentários

0 comentários: