sexta-feira, 25 de abril de 2008

De que lado vocês sambam?

As direções da CONDSEF e da CNASI mais uma vez colocam a defesa do governo à frente dos interesses da luta dos servidores.

Em notícia vinculada na sua página, a CONDSEF declara: “A Condsef esteve, na manhã desta quinta-feira, no Ministério do Planejamento onde recebeu a informação de que a proposta de reajustes para mais de 800 mil servidores pode ser enviada ao Congresso Nacional por medida provisória (MP). A notícia traz certo alívio já que com a publicação de uma MP no Diário Oficial da União (DOU) os reajustes podem ser automaticamente aplicados no contracheque. A decisão coloca também um ponto final na dúvida que vinha se arrastando desde que alguns parlamentares se colocaram contra o envio de novas MP´s ao Congresso. O problema é que a data para a publicação não foi confirmada. Condsef e CUT (Central Única dos Trabalhadores) pressionam para que isso aconteça antes do feriado de 1º de maio. O texto está na Casa Civil que deve analisar agora 212 artigos distribuídos em 88 anexos que compõem a MP.”

No mesmo sentido, em informe, a CNASI diz: “Em não se cumprindo tais expectativas, considerando que só da base da CONDSEF são mais 500 mil servidores aguardando essa publicação, sem falar nos 700 mil militares etc., haveremos de tomar, isto sim, de forma organizada e sem qualquer precipitação, as providências tão necessárias como eficazes para o caso, enquanto uma iniciativa não isolada, mas de todo um coletivo afetado pela questão” E ainda: Realizar assembléias com vistas a discutir atividades de mobilização em maio, independentemente da publicação da Medida Provisória...”

Os texto mostram muito bem a linha governista destas entidades. Adoram dizer que os servidores estão “aliviados” com as promessas do governo e sua correia de transmissão no movimento sindical. Não deveriam dizer que estão mobilizados?

O que a CNASI e a CONDSEF não dizem é que se há uma demora na mobilização dos servidores é porque elas nada fizeram para que ocorresse esta mobilização, apostando nas reuniões de cúpula com o governo e não chamando os servidores à luta pelas suas conquistas. Na verdade, o discurso de “esperar” serve apenas para tentar desmobilizar a Assinagro, Assincras e Asseras, numa verdadeiro desmonte de quem já se mobiliza.

Mais uma vez lamentável!

Fontes: CONDSEF e CNASI
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Arnaldo José disse...

E ainda querem acabar com as associações, sindicatos, etc, com menos de 10 mil associados. Isso interessa a quem? claro que a CUT, que cada dia mais perde espaço para quem faz a luta de classes acontecer e não fica vende nossos direitos para a burguesia.

Arnaldo José disse...

errata: "... e não vende nossos direitos para a burguesia"