domingo, 27 de abril de 2008

Trabalhadores da construção civil deflagram greve no Ceará

Em Fortaleza (CE) os trabalhadores da construção civil iniciaram uma greve nesta terça-feira (22). De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza, cerca de cinco mil “peões” paralisaram suas atividades e tomaram as ruas do bairro Aldeota, o mais nobre da cidade.

De acordo com o coordenador geral do sindicato, Geraldo Magela, com a liberação das verbas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo governo federal, não param de surgir obras na cidade. E, segundo Magela, a greve é reflexo do contraste entre a realidade de trabalhadores e patrões, gerado por este crescimento.

Segundo o presidente do sindicato, Zé Batista, cerca de 50 canteiros de obras foram totalmente destruídos pelos trabalhadores para furar o bloqueio dos patrões.

Na pauta de reivindicação dos trabalhadores estão o reajuste de 15%, o fim do trabalho aos sábados, plano de saúde e cesta básica. Uma reunião com o sindicato patronal está marcada para a próxima segunda-feira (28).


Vinicius Mansur.

Fonte: RadiAgência Notícias do Planalto e Blog Molotov.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: