quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quem está em luta estava no Congresso da Conlutas


Diversas categorias que estão ou estavam recentemente em lutas compareceram ao I Congresso da Conlutas. Estudantes das USP, UnB e outras Universidades que protagonizaram recentes ocupações de reitorias contra o Reuni, apresentaram a nova geração do Movimento Estudantil.

Os metalúrgicos da GM de São José dos Campos que derrotaram as propostas de flexibilização e banco de horas estiveram presentes com vários delegados. Também com uma grande delegação estavam os operários da construção civil e a oposição rodoviária de Fortaleza, que realizaram duras greves na capital cearense.

Professores paraenses que sofreram repressão do governo Ana Júlia compareceram assim como os paulistas, que estavam em greve nos dias do Congresso. Também os trabalhadores dos correios em greve, estiveram por Betim.

Os setores mais combativos do funcionalismo público federal realizaram plenária específica, assim como movimentos agrários.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

pena q estudantes e outros setores de oposição ficaram de fora com os metodos burocraticos da conlutas para tirar delegados, pois muitos pretendiam ir para passear.

Arnaldo José disse...

fora, acho q vc nem passou perto do congresso meu caro anônimo. Realmente um xou de democracia e representatividade de classes, todas ! ! ! !

Arnaldo José disse...

errata: em vez de classes digo categorias.


Classe somente a dos trabalhadores, ao contrário das reuniões de cúpula da CUt.

um dado importante, mais de 15% eram estudantes e no próximo congresso serão 10% fixos