quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O cinismo sem limites...

Lula pede rapidez em licenças ambientais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou ontem, durante reunião ministerial, que os ministérios do Meio Ambiente e da Casa Civil apresentem, até setembro, uma proposta de mudanças em normas e decretos existentes para impedir que questões ambientais sejam responsáveis pelo atraso no cronogramas das obras, principalmente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Porta-voz da reunião que ocupou toda a manhã, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que as negociações para remover tais normas envolverão também o Incra, a Funai, o Instituto Chico Mendes e o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

"Às vezes você quer fazer uma licença ambiental para uma obra e esbarra em algumas questões, como o fato de ser uma terra indígena ou tombada pelo patrimônio, por exemplo", explicou Padilha.

Lula também quer pressa na regulamentação de uma série de projetos já sancionados por ele, como o projeto nacional de resíduos sólidos, e outros decorrentes de debates internos no governo e em conferências sociais, como a regulamentação do setor de comunicação e radiofusão, como antecipou o Valor na semana passada.

"O presidente deu um prazo até 31 de dezembro para que todos os ministérios apresentem as regulamentações pendentes nas diversas áreas", acrescentou Padilha.

O presidente quer dedicação total dos ministros nessa reta final de governo, pois pretende "inaugurar o máximo de obras até o término do seu mandato", completou Padilha.

Fonte: Valor Econômico
Comentários
0 Comentários

0 comentários: