terça-feira, 10 de agosto de 2010

Frases

"O modelo de gestão desse "caboclo bom" a frente do INCRA tinha como perfil falar pouco e ouvir sempre as lideranças dos agricultores de todos os municípios que compõem a SR/30. O resultado desse modelo de gestão democrática foi a criação de 148 assentamentos no oeste do Pará, seis (06) Micro Centrais Hidroelétricas construídas nos PA's Corta Corda e Mojú I e II, centenas de Micros Sistemas de Abastecimento de Água e recursos ($$$$$) na conta das associações de assentados para construção de 19 mil habitações. Ações importantes para consolidar os assentamentos. O caso mais emblemático da trajetoria de lutas e conquistas desse "Caboclo Bom" é o caso de Jurutí Velho, que depois da luta das 2.500 famílias, com apoio de Aquino na Superintendênciado INCRA e do Governo do Estado do Pará através do Ex-chefe da Casa Civil Puty hoje candidato a Dep. Federal. Garantiram a manutenção do assentamento e hoje recebem royalts da ALCOA pela extração da bauxita. Caso único no mundo. E imaginem se essa moda pega! A ousadia desse "Caboclo Bom", como é carinhosamente chamado pelo povo de Juruti, lhe rendeu denúncias de todo tipo e de todos os lados. E recebeu apoio e solidariedade apenas da Senadora e atual Governadora Ana Júlia Carepa e do Senador João Pedro, do Amazonas."

Trecho de uma das postagens do "Blog do Aquino" (http://www.aquino13200.blogspot.com/), de Pedro Aquino de Santana, candidato a deputado estadual pelo PT do Pará e ex-super-intendente do Incra em Santarém.

Conheça mais sobre o curriculum vitae do candidato lendo Governo ajuda madeireiras a devastar a Amazônia
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Agora eh luta! disse...

Realmente, é um bom candidato, principalmente depois da previsão numerológica de "Irmã Iracema" de Anapu!

Vê-se pelo histórico de processos, quer dizer, de luta pelo povo!

Ainda mais, que quando era Superintendente era acessorado por ninguém menos que "Bolinha"! Vê-se aí a "enooooorme" honestidade!

Sem falar do "Rêgo do Tapajós"! Defensor dos "agricultores"!

Cabos eleitorais fortes não lhe falta!

Espero que falte sorte! Pois não lhe desejo! Desejo sorte para o povo, para que saibam votar!

Votem, votem bem! Boa sorte, meu povo!