quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

#OpAmazonia: Contra Belo Monte e outros crimes na Amazônia, Anonymous ataca sítios de governos




Grupos hackers anunciaram nesta quarta-feira, 7, uma série de ataques a sites diversos incluindo páginas referentes a instituições do poder público como de prefeituras e secretarias.

As ações estão modificando a visualização das páginas, prática chamada “deface”, embora algumas estejam ainda fora do ar. A nova operação se chama #OpAmazonia e chama a atenção para a “violação de direitos humanos e destruição da Amazônia em prol do lucro”. O vídeo do grupo discorre sobre a construção da Usina de Belo Monte, no Pará, e suas possíveis consequências ambientais e para os povos indígenas da região se concluída. Outro fator motivador dos ataques, é a aprovação do novo Código Florestal pelo Senado na noite desta terça-feira, 6.

Os alvos, embora aleatórios, acertaram até agora as prefeituras de SantaRosa, Inhumas, Caturaí (GO),Uberlândia (MG), Maceió (AL), Feira de Santana (BA), Itu (SP), a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a Câmara Municipal de Planalto (PR), informa o blog LINK (ligado ao grupo Estado).
Comentários
0 Comentários

0 comentários: