sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vice-prefeito é preso por envolvimento no assassinato de João Chupel Primo


Vilson Gonçalves (foto) foi preso por envolvimento na morte de João Chupel Primo, ocorrida no final do mês de outubro no distrito de Miritibua, em Itaituba, Pará. Wilson é madeireiro com forte atuação na Transamazônica e vice-prefeito de Rurópolis, cidade localizada no oeste do Pará, em um dos entrelaçamentos das rodovias BR-163 e BR-230.

As primeiras informações dão conta que o titular da Vara Criminal da Comarca de Itaituba, decretou a prisão preventiva de Vilson Gonçalves no final da tarde desta quinta-feira (08 de dezembro).

João Chupel, poucos dias antes de ser assassinado, registrou várias denúncias contra empresários da região, suspeitos de grilagem de terras e exploração ilegal de madeira.

Junto com Vilson Gonçalves, a Justiça decretou a prisão preventiva de Carlos Augusto da Silva, o “Agostinho”, que já está recolhido ao Centro de Recuperação de Itaituba (CRI). Vilson também foi transferido para o CRI logo depois de ser submetido a exame de corpo de delito. Também foi decretada a prisão preventiva de Ruberto Siqueira da Cunha, o “Nego Rico”, que já é considerado foragido da Justiça por não ter sido localizado. Segundo o delegado José Dias Bezerra, que preside o inquérito, “parte das investigações transcorre em segredo de Justiça, uma vez que o crime teria ligação com a grilagem de terras e exploração ilegal de madeira em áreas de conservação.

Um grande operação de forças de seguranças e órgãos ambientais atuaram nas últimas semanas na região do Projeto de Assentamento Areia, de onde um dos grupos que extraem madeira no interior da Reserva Extrativista Riozinho do Anfrísio e da Floresta Nacional do Trairão possui uma grande base de atuação.

Leia aqui no blog:
Língua Ferina: Conflito agrário: assassinato em Itaituba mostra inoperância dos órgãos públicos - 28 Out 2011

Comentários
0 Comentários

0 comentários: