quarta-feira, 12 de março de 2014

Frases

“Nós temos total consciência do processo e da segurança do processo de licenciamento. Então, nós não acreditamos que as licenças sejam cassadas. E também não entendemos o que cassar a licença vai melhorar a situação da região, porque não vai retirar a usina de lá, nem parar de chover por causa da suspensão da licença de operação. Nos parece uma medida que não tem eficácia”, disse o presidente do Ibama, Volney Zanardi.


O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia Márcio Zimmermann também disse que não há relação entre a construção das usinas e o agravamento das enchentes na região. “Não existe a menor hipótese das obras das usinas que estão sendo implantadas no Rio Madeira tenham qualquer efeito nessa região, até porque o Brasil detém a melhor tecnologia de construção de hidrelétrica do mundo. E, por outro lado, tem o processo de licenciamento ambiental mais rigoroso do mundo”.

Declarações dadas no Jornal Nacional, em 08 de março de 2014, na matéria Construção de hidrelétricas podem ter agravado cheia do Rio Madeira


Leia no blog da Telm
a Monteiro: Hidrelétrica Jirau, no rio Madeira, o desastre confirmado 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: