domingo, 18 de outubro de 2009

Conlutas participará de ato nos EUA e Canadá pela greve dos mineradores

Nesta semana a Conlutas, representando os Sindicatos Metabase de Congonhas e Itabira, estará presente em atividades de solidariedade a greve dos mineiros da Vale Inco Canadá. No dia 21 de outubro, o representante da Coordenação Nacional da Conlutas, Dirceu Travesso, participará de um ato na Bolsa de valores de New York organizado pelos mineiros em greve.

O objetivo da manifestação será denunciar a empresa e seus ataques contra os trabalhadores e comunidades no Canadá e em todo o mundo. No dia em que se "comemora" o dia da vale na bolsa de New York.

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, Travesso estará participando de atividades em Voisey’s Bay, em um dos três Sindicatos no Canadá.

A Vale é a segunda maior empresa de mineração do mundo, e está travando uma guerra brutal contra os trabalhadores. Mais de 3.500 mineiros estão em greve contra a empresa que cortou demandas no Canadá. Trabalhadores brasileiros também estão em campanha salarial lutando por melhores condições de trabalho.

A gigante de mineração com mais de R$ 22 bilhões de dinheiro nas mãos está usando a crise financeira como pretexto para cortar a remuneração e benefícios dos trabalhadores no Canadá, Brasil e no resto do mundo. Para enfrentar os executivos da Vale e construir a campanha Global contra os abusos da empresa, a Conlutas irá uni forças com os mineiros da Vale de o todo o mundo, em defesa dos direitos dos empregos e dos salários.

Fonte: Conlutas
Comentários
0 Comentários

0 comentários: