domingo, 18 de outubro de 2009

Plínio Sampaio exalta "valores socialistas" e critica Marina

Por Camila Souza Ramos

Há algumas semanas, um grupo de intelectuais assinou um manifesto a favor da candidatura de Plínio de Arruda Sampaio para a presidência da República, criticando a polarização PT-PSDB e tentando barrar as tentativas de composição do PSOL com a candidatura de Marina Silva, que ganharam força diante da hesitação de Heloísa Helena em assumir uma nova candidatura presidencial.

Sampaio afirma que "se for do desejo do partido fazer uma campanha mais nítida, apelando mais para os valores do socialismo, acho que tenho condições de aceitar essa tarefa". Segundo ele, a candidatura de Heloísa oferece propostas mais imediatas e tem “uma preocupação muito grande com o aspecto da moralidade pública”.

Sobre Marina Silva, Sampaio faz a ressalva: "enquanto não se criticar a partir de uma postura anticapitalista o regime vigente, o discurso ambiental é um discurso técnico, sem fundamentação política nenhuma". Sampaio também fala sobre os ataques da mídia contra o MST.

Leia a entrevista concedida à Fórum em

http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/NoticiasIntegra.asp?id_artigo=7637.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Muito boa a entrevista,mas achei que o Plinio podia explorar mais as questões: selvagens capitalistas que levam a fortelecer as ideias socialistas...
Porém coisas do tipo: o que vale no Brasil é o adjetivo e não substantivo,já é um ponto que leva aos leitores a reflexão da realidade e também aos pontos alternativos que levam ,pelo menos em teoria, a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Arnaldo José disse...

Com muita elegancia, Plinio acabou com Marina... bom dimais !!!!

Ceio que para um antrevista rápida ele foi perfeito. Claro que poderia ter explorado questões e ideais socialistas, mas vejo um repúdio natural a palavra pela grande maioria do povo... na verdade da classe média, que tem medo de dividir a mixaria q tem.