quarta-feira, 14 de abril de 2010

Latifúndio: a verdadeira violência...

A entidade ruralista mantida com recursos públicos, Confederação Nacional de Agricultura (CNA), anunciou o lançamento da campanha “Vamos Tirar o Brasil do Vermelho. Invasão é crime!”.

A iniciativa seria uma reação ao chamado "abril vermelho"do MST.

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), protocolou no Ministério da Justiça pedido de criação do “Plano Nacional de Combate às Invasões” com uso da Força Nacional de Segurança, colocando num mesmo patamar movimentos sociais e o crime organizado.“O governo precisa garantir o Estado de Direito e combater essa quadrilha", declarou a senadora ruralista.

Ao mesmo tempo, o presidente do Supremo Tribunal Federal e também ruralista, Gilmar Mendes, declarou que a luta pela terra deve ser criminalilzada. Para Mendes: "Não devemos tolerar violência".

É muito hipocrisia dos representantes dos latifúndios que invadem e grilam terras públicas, assassinaram mais de 1.500 trabalhadores nos últimos 20 anos e recebem todas as benesses do Estado acusarem os movimentos sociais de violência.

Certo estava Brechet que sabidamente poetizou que dizem violento o rio que tudo arrasta, mas violentas são as margens que comprimem o rio.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: