quarta-feira, 3 de julho de 2013

#protestobr - 03 de julho

Maré: Mais de cinco mil pessoas protestam contra mortes no Complexo

Mais de cinco mil pessoas participaram, nesta terça-feira (02), de um ato ecumênico em homenagem aos dez mortos no Complexo da Maré durante a operação dos dias 24 e 25.

O trânsito da pista da direita da Avenida Brasil, fechado por volta das 17h, foi reaberto às 18h05.

Apesar dos mais diversos gritos contra Sérgio Cabral e a Polícia Militar, a manifestação foi tranquila e pacífica. O único incidente mais grave foi a intimidação feita à repórter Bette Luchese, da Rede Globo, que teve de deixar a manifestação.

Leia mais na matéria do Jornal do Brasil reproduzida AQUI. 



Deputado arquiva e outro reapresenta projeto para “cura gay”
Um dia após a Câmara dos Deputados aprovar por votação simbólica o requerimento do deputado João Campos (PSDB-GO) a retirada de tramitação do projeto que autoriza tratamentos psicológicos para interessados em “reverter a homossexualidade”, o mesmo projeto voltou à cena, agora pelas mãos do deputado Anderson Ferreira (PR-PE).

O projeto de Ferreira é idêntico ao de João Campos. O deputado pernambucano afirma que é possível de reapresentação, já que o Câmara não rejeitou o mérito do processo, apenas votando o seu arquivamento a partir da Mesa Diretora.

Leia mais no sítio do G1


Trabalhadores de redes de supermercado de Belém paralisam atividades
Pelo menos 20 lojas das principais redes de supermercado da Grande Belém paralisaram as atividades nesta quarta-feira (3), devido a uma greve dos funcionários. Os primeiros trabalhadores a entrar em greve foram os funcionários do Líder, que, na última segunda-feira (1º), saíram do supermercado e bloquearam uma das pistas da avenida Visconde de Souza Franco.

Nesta quarta (3), os funcionários de outras redes de supermercado também aderiram à manifestação. Os trabalhadores afirmam que, entre as principais reivindicações da categoria estão o fim do banco de horas, correção do desvio de função, jornada de trabalho de 6 horas corridas, pagamentos de horas extras e ticket alimentação.

Leia no sítio do G1 Pará
Comentários
0 Comentários

0 comentários: